Páginas

C03 - Dr. Kunihiko Asou

Na universidade a hora do almoço já juntava vários alunos ás mesas da cantina, Mafuyu, Yuu e Kei já comiam e falavam sobre a aula que tiveram.

- Hoje a aula foi seca. – Kei dando um golo no copo de agua.

- Não foi assim tão seca, até ouve partes interessante. – Yuu discordando de Kei.

- Sim, mas para ti tudo é interessante. 

Mafuyu comia pensativo, Yuu e Kei olham para ele preocupados.

- Mafuyu estás bem? - Kei preocupado.

- Não, não é nada... - Olhando para Kei.

- Tens a certeza? 

- Sim já te dis--

Nesse instante toca o telemóvel de Mafuyu.

- Desculpem. –Tirando do bolso. – Sim. – Afastando-se das mesas.

Kei continuou a olhar para ele ainda intrigado.

- Yuu, o que se passa com ele?

- Foi outra vez aquele sonho.

- Sonho?!....Que sonho?! – Kei não recordando-se.

- Aquele...sobre uma mansão enorme?

- Ah! Já sei qual é – Relembrado. - Teve-o outra vez?

           - Sim e desta vez sobe o nome da família e até viu uma rapariga que falou com ele.
Nesse instante Mafuyu desliga o telemóvel e senta-se de novo na mesa a comer. Quando Kei ia fazer uma pergunta a ele, Rei aparece.

- Posso sentar-me aqui ao pé de vocês? 

Os três olharam para ela surpreendidos.

            - Claro. – Responde Yuu.

Obviamente que Rei sentou-se ao lado de Yuu.

- Então como foi a vossa aula? – Pergunta ela.

            - Uma grande seca. – Responde Kei.

            - Olha que minha também andou por esse caminho. - Rindo-se.

Yuu entretanto olha para Mafuyu e mais uma vez estava pensativo

- Que se passa, Mafuyu?

            - Ligaram da editora em que trabalho.

            - A serio?!

            - Sim eles estão cada vez mais interessados nos meus artigos sobre o folclórico do japoneses e--

            - Então o que disseram? – Curioso.

            - Eles querem pôr-me efectivo na editora. – Mafuyu com sorriso.

            - Isso é fantástico.

- Very nice!!!! –Diz Kei.

- Sempre gosto de ouvir boas noticias. Devemos comemorar.....talvez um jantar daqui alguns dias, não? – Sugere Rei.

            - Boa ideia Rei que dizem Kei, Mafuyu?

            - Contem comigo.

            - Comigo também.

            - Óptimo – Rei super contente.

            - Ah....verdade, mas eu tenho que trazer as minhas sobrinhas. Elas são um pouco colas demais. – Avisa Kei.

- Já agora também trago a minha irmã Miku, para conviver um pouco.

- Ok....Por mim na boa.

           - Já pensas-te no local, Rei? – Pergunta Yuu.

- Que tal no restaurante “Funny Food”? Lá tem bons pratos com preços acessíveis.

           - Parece-me bem e vocês?

Kei e Mafuyu disseram que sim com a cabeça, os quatros também trocaram números de telemóveis se por acaso houver mudança de planos. Passado um bocado toca para entrar para as aulas, desta vez a aula não foi assim tão seca para Kei, pois consegui despertar um pouco a atenção dele. Depois das aulas terminarem Mafuyu perguntou a Yuu se hoje poderia falar com avô dele. Yuu disse sim por isso despediram-se de Kei e Rei há saída da faculdade, eles os dois foram juntos até ao parque de estacionamento. 

            - Deixa-me só ligar á Miku.

            - Ok.

            - Estou Miku.

            - Diz irmão. Passa algo? 

- Não...Não se passa nada, era só para dizer que vou chegar tarde a casa.

 Oh!....Ok não te preocupes eu aviso a mãe.

- Ficas bem? 

            - Sim, olha hoje conheci duas raparigas....as gemias Amakura. – Miku contente.

            - Sim eu sei....elas são a sobrinhas dum colega meu....Fico feliz com isso.

            - Até logo, irmão.

            - Até logo, Miku.- Desligando. - Vamos Yuu?

- Sim.

Mafuyu liga o carro e os dois seguem caminho. Entretanto na escola de Miku, as aulas também já acabaram Miku e as gemias estavam ao portão a falar uma com as outras.

- Pareces feliz Mio. – Diz Miku.

- Tu e Tachibana..... – Mayu metendo-se com a irmã.

            - Pára com isso, Mayu. Ele apenas foi simpático nada mais. 

Momentos depois o tio delas aparece de carro e apita.

- Mayu olha é o tio Kei, vamos.

- Ok até amanhã Miku – Diz Mayu.

- Até amanhã Miku. – Diz Mio.

- Até amanhã, Mio e Mayu.

As gémeas entram no carro e desaparecem no horizonte. Miku também vai para casa quando chega vai falar com a mãe que preparava o jantar enquanto ela contava o dia dela.

            - Isso é óptimo Miku.....- Muito contente.

            - Elas são muito fixes, espero que sejamos grandes amigas.

- A onde está o teu irmão?

- Ele disse que vinha um pouco tarde, mãe.

- Estou haver.

- Mãe se precisares de ajuda chama-me, eu vou para o meu quarto fazer os T.P.C’s da escola.

            - Ok....

Mafuyu fica surpreendido ao parar nos portões de entrada, pois os seus olhos amostravam algo inacreditável. A mansão de Yuu era incrivelmente gigante mais parecia um castelo da idade média. 

            - Preparado? – Diz Yuu.

            - Sim.

Os dois entram na mansão, e Mafuyu estacionou o carro num parque privado dentro da mansão. As portas principais da mansão rangeram quando foram abertas pelo o mordomo, ele dá as boas tarde a Yuu assim como ele ao mordomo. Mafuyu seguiu Yuu até há entrada de um enorme escritório.

- Espera só um segundo. – Yuu entrando pela porta do escritório.

- Ok. – Esperando cá fora alguns segundos. 

- Podes entrar, Mafuyu. - Abrindo a porta.

Ele entra dentro dum escritório cheio de livros e papeis. Um velho homem de cabelo curto e barba curta de cor grisalha lia atentamente um papel.

            - Avô?

Ele levanta o olhar serio para Mafuyu.

            - Deves ser o Mafuyu. – Poisando a folha na secretária. -  Chamo-me Kunihiko Asou. – Levantando e estendendo a mão.

            - Sim sou eu. - Apertando a mão dele. – Prazer em conhece-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário