Páginas

C01 - Uma Nova Etapa

Satshiko (Pov)
Hoje começo uma nova etapa, chamo-me Satshiko Nowaga., tenho 17 anos, a cor do meu cabelo é vermelho, ao qual chama um pouco atenção (é claro que não é a minha cor natural), no meu rosto junto á cana do nariz, tenho uma cicatriz, devido ao acidente que tive há 6 anos atrás.
A levantei-me para arranjar-me para ir para a escola, vesti o uniforme da escola, pôs uma camisola de alças pretas por baixo da camisa branca, por cima vesti um casaco preto, juntamente com as calças pretas, e calcei uns ténis brancos, é claro que pela descrição vê-se logo que é um uniforme de rapazes, para ser sincera não gosto de saias e como sou um pouco maria-rapaz, este uniforme é ideal para mim.
– Despachem–se – Diz Sonjo com uma voz alta.
– Ok – Disse a pegar na minha mochila.
Sonjo Nowaga é o meu irmão mais velho é responsável por nós os três, desde a morte dos nossos pais, pode-se dizer que é o mais optimista de nos os quatros. Tem cabelo curto de cor preto com uma pequena poupa, neste momento andava á procura de emprego como professor de matemática.
Desci as escadas em direcção há cozinha, a nossa casa é normal sem muitos exageros tem quatro quartos, duas casas de banhos, uma sala de estar juntamente com a cozinha, e um pequeno jardim.
Na cozinha encontravam-se, os meus irmãos mais novos.
– Bom dia – Sorrindo-lhes.
– Bom dia – Disseram os dois ao mesmo tempo.
Yoru Nowaga é o meu irmão mais novo, ele é pouco falador, reservado, por muitas vezes é difícil adivinhar no que pensa, reparei que tinha o seu casaco do uniforme aberto vendo-se o seu pescoço em que trazia o fio de ouro que os nossos pais tinham-lhe dado quando era pequeno. Tem cabelo é curto de cor preto.
– Satshiko não vens comer? – Pergunta Mio olhando para mim.
– Claro – Sentando-me.
Mio Nowaga também é a minha irmã nova, a diferença entre ela e Yoru é só um ano de diferença, ela é totalmente o seu aposto de Yoru, é muito extrovertida, mas um pouco ingénua e muito sentimental, ela e Yoru andam na mesma escola, tem cabelo é longo de cor preta, reparei que trazia um gancho de cor azul claro na cabeça no seu lado esquerdo, esse gancho foi o que a nossa mãe ofereceu-lhe quando era pequena. Ao contrario de mim e Sonjo, Yoru e Mio nunca chegaram a conhecer concretamente os nossos pais.
– A onde está Sonjo? – Perguntei curiosa.
– Ele foi para o quarto, quando descemos, ele já tinha comido. – Diz Yoru a poisar a caneca, depois de dar um golo.
– Estou a ver – Pegando na minha caneca para beber.
De seguida Sonjo saí do quarto.
– Então já estão prontos? – A descer as escadas a vestir o casaco preto.
Hoje sem excepção o meu irmão estava vestido a rigor para as suas entrevistas de trabalho.
– Sim – Responderam Yoru e Mio em coro.
– E tu Satshiko? – Olhando para mim, a espera da minha resposta.
– Eu vou a pé, Sonjo senão te importas. – Disse.
– Claro que não. – Sorrindo para mim – Ok.....então vamos Yoru e Mio – Abrindo a porta de entrada.
Depois de sairmos, os meus irmãos encontravam-se já ao pé do carro de Sonjo um Pegout 306, estes entraram para dentro, Sonjo antes de entrar no carro olha para trás na minha direcção.
– Não chegues atrasada, ok.
Disse sim com a cabeça. Sonjo entra no carro, e desce o vidro.
– Tem um bom dia Satshiko. Até logo.
– Até logo – Acompanhado o carro até desaparecer no horizonte.
Quando cheguei ao portão da entrada da escola foi ver as turma para ter a certeza a qual pertencia, o placar encontrava-se cá fora. Pertencia á turma B do primeiro ano. Na entrada do edifício encontravam-se muitos alunos a trocar de sapatos, mais as raparigas que rapazes olhavam-me de cima a baixo.
– Olha só para aquela...– Diz uma rapariga de cabelo comprido com franja de bandelete vermelha a murmurar baixinho com as amigas – vestida a rapaz, que mau gosto.
– Tens razão – Diz uma das suas amigas.
– Já reparas-te na cicatriz dela? – Diz a rapariga de bandelete vermelha – Que feia .
Ela ao acabar de falar o nosso olhar cruza-se, ao ponto de ela desviar o olhar de mim e irem-se embora para a sala. Acabei de mudar os sapatos e foi para a sala de aula, mesmo antes de entrar, fixei o meu olhar na porta de entrada por uns momentos.
– Satshiko?! És tu Satshiko? – Diz uma voz ao meu lado.
Olhei era o Takeda Tamokubo, o meu amigo de infância conhecemos desde do parque infantil andamos sempre nas mesmas turmas e parece que este ano é sem excepção, ele é muito parecido com a minha irmã Mio em termos de personalidade, tem cabelo curto de cor castanho.
– Takeda?! – Disse um pouco confusa – Não me digas que és desta turma?
– Sim. Parece que sim – Aproximar-se de mim, feliz. - Então como tens andado?
– Bem.....– Ficando de frente para a janela. –...dentro do possível.
Os meus pais morreram quando ainda andava na elementar, nesse período Takeda e outros amigos foram o meu suporte para continuar em frente.
– Estou a ver – Ficando de costas para a janela – Se precisaras de falar já sabes.
– Obrigada Take. – Olhando para ele com um sorriso.
– Há é verdade....– Mexendo no bolso das calças –...já viste este pafoleto.
O pafoleto que Takeda mostrou-me é de um bar novo que está prestes a abrir aqui na cidade, seu nome DJ Power. Peguei nele e li-o, e vi que precisavam de contratar pessoal. “Fixe, um part-time job, mesmo a calhar” Pensei para mim. A campainha dá toque de entrada.
– Vamos entrar antes que chegue o sensei – Diz Takeda a abri a porta da sala.
– Sim.
Entramos na sala, fui para a ultima carteira ao pé da janela que tinha uma vista fabulosa, na minha frente sentou-se Takeda. Passado um pouco a porta da sala abre-se e o sensei entra.
– De pé – Diz o responsável da turma.
Obedecemos e cumprimentamos o sensei dando os bons dias e ele a nós, sentamo-nos ele começou a faz a chamada e só depois a dar matéria.
Com toque para o almoço o sensei chama-me.
– Nowaga!
– Sim? – Levanta-me.
– O presidente da escola quer falar contigo – Com voz clara.
– O que? – Confusa.
Os alunos que ainda estavam na sala de aula começaram a murmurar.
– Ok assim farei. – Deslocando-me para a saída da sala.
Fui ao gabinete do presidente, bati á porta e pedi licença.
– Há Nowaga anda bem que chegas-te – Diz o presidente satisfeito. – Senta-te se faz favor.
– Ok! – Um pouco desconfiada.
– Sabes Satshiko, o Ministério da Educação começou a perguntar quem seria o próximo líder desta escola – Levantando-se da cadeira, ficando de costas para mim a olhar pela janela – Sabes, eu e o teu pai fomos grandes adversários, conhecemo-nos nos torneio que artes marciais de karete, e com passar do tempo de rivais passamos a amigos..
– Estou a ver... – Um pouco confusa – Mas o meu pai nunca falou de si a mim.
– Acho um pouco estranho não tê-lo feito, mas quem sabe talvez não o quiser-se.– Continuando a olhar para a janela. – Depois da morte do teu pai, recebi uma carta dele a dizendo que tu serias a pessoa mais indicada para ocupar esse lugar.
– O que?!!! – Espantada – Eu líder.
O presidente voltou-se para mim e disse.
– Eu e o teu pai achamos que podes fazer diferença nesta escola.
– Bem eu não sei..... – Preocupada
– Satshiko, por acaso sabes como isto todo começou? – Olhando para mim.
– Bem....não sei bem.... – Procurando a resposta mais acertada.
– Tudo começa no ano 1970, quando 5 alunos cometem suicide-o, por terem sido alvo de bulling violento por parte dos colegas. – Com uma expressão triste.- Mas depois deste primeiro incidente, infelizmente muitos outros aconteceram. – Olhando para mim com a mesma expressão.
– Estou a ver, presidente – Começando a compreender a situação.
– Foi por isto que Ministério da Educação teve de tomar medidas.....- Sentado-se na cadeira -......antes da morte do teu pai, escrevi-lhe uma carta a dizer que o Ministério da Educação estava interessado na sua família por ser muito conhecida....
– A serio!? – Espantada.
– Sim, olha aqui... – Tirando dentro da gaveta da secretaria uma carta.
Peguei na carta que o presidente abria e comecei a lê-la.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
“ Como vão as coisas Honda?
Recebia a tua carta, mas antes de ir directo ao assunto queria que tivesse a par das novidades:
. Novidade um: o dojo está cada vez mais cheio de alunos.
. Novidade dois: a minha querida filha Satshiko quer ser como eu no futuro mestre de karete.
Esta novidade dela não surpreendeu-me muito porque desde dos 6 anos ela já tinha esta ideia e agora com 10 anos reforça ainda mais a ideia, ela gosta da harmonia entre as pessoas.
Agora o assunto que me levou a escrever-te.
De acordo com a carta que recebia penso que a minha filha será a pessoa mais indicada para esse posto. Por isso quando ela acabar a elementar, a tua escola será a qual ela ira estudar.
Tenho a máxima confiança de que a minha filha vai dar conta do recado.....
Com um grande abraço do teu amigo
Toru Nowaga"
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
– Pai...- Com uma voz entristecida – Será que posso pensar um pouco director? – Olhando-o a entregando-lhe a carta.
– Claro que sim Satshiko, leva o tempo que precisares – Sorrindo para mim.
Saí da sala do presidente pensativa, nesse instante Takeda aparece.
– Satshiko!?
– O que?! – Acordando.
– O que queria? – Curioso.
Mantive-me em silencio durante alguns segundos.
– O presidente quer que seja líder desta escola e.....
– A serio?! Líder!!! – Interrompendo-me surpreendido – Bem não sei o que dizer.
– Acompanhas-me a casa?.
– Ok – Sorrindo-me.
Nós os dois descemos as escadas até a porta principal do edifico quando deparamo-nos com um grupo de quatro rapazes, um deles tinha cabelo curto de cor ruiva de olhos castanhos, pode repara que tinha um brinco na orelha direita, bem como uma pequena corrente por baixo da camisola, outro tinha cabelo curto de cor preta parecia ser o mais novo do grupo com olhos castanhos claros não tinha qualquer acessório em relação ao rapaz de cabelo ruivo, havia outro com um olhar distante de cabelo claro de cor castanho médio com semi madeixas loiras usava um arafate (uma especi de caschecol) ao pescoço, e dois brincos na orelha esquerda e o ultimo rapaz tinha cabelo médio com franja para o lado de cor castanho escuro com olhos de cor esverdiados escuros, tinha dois brincos na orelha esquerda, e com colar de metal com um amuleto em forma de olho, que se estavam a meterem-se com o rapaz que pelo que ouvi dos outros alunos que foi contra um deles sem pedir desculpa.
– Pensas ir sem pedir desculpa, rapaz? – Diz o rapaz de cabelo ruivo irritado, agora ao pé dele.
Então ele agarra-o pelo colarinho encostando-o a parede. De seguida aparece mais outro rapaz de cabelo curto de cor preta de olhos castanhos, usava dois brinco na orelha direita, ao pescoso tinha um fio de metal com uma cruz, nas calças usa uma pequena correntes, aproximou-se do rapaz metendo as mãos dentro dos bolsos das calças, tinha ar de ser o líder do grupo, esperei para ver o que ocorria.
– O que se passa com este tipo? – Com os olhos semicerrados.
– Kanji, este tipo viu contra mim..... – Ainda agarrando-o pelo colarinho. – e agora não quer pedir desculpa.
Olhou-o de cima abaixo com algum desprezo. De repente a única coisa que vi foi o rapaz que estava encostado na parede, caindo no chão cheio de dores. Apercebi-me que o líder deles dera-lhe um murro no estômago.
– Agora façam o que quiserem com ele. – Voltando-se de costas para o rapaz.
Nesse instante os quatro rapazes pontearam-no, sem que o rapaz pode-se fazer alguma coisa, os alunos que estavam presentes nada fizeram apenas desprezaram-no.
Eu ao ver aquilo sem explicação o meu corpo começou-se a mover sozinho.
– Já chega, não? –Irritada.
Os quatro rapazes olharam-me espantados.
– Quem pensas quem és, miúda? – Diz o rapaz de cabelo ruivo a dar um passo á minha frente.
– Estás bem? – Abaixando-me, e ignorando por completo o rapaz de cabelo ruivo.
– Sim, mais ou menos....- Gemendo um pouco.
O líder dos quatro rapazes ficou surpreendido com a minha acção.
– Não te metas a onde não és chamada – Diz o rapaz de cabelo ruivo, expressando ira no olhar.
Olhei-o sem responder-lhe. Ajudei o rapaz a levantar-se do chão, com isto o ruivo agarra-me o braço com força.
– Tira a tua mão do meu braço – Soltando-me num movimento brusco.
– Ninguém faz-me frente ouviste, miúda. – Com um olhar serio.
Nesse instante apercebi-me que ele ia-me dar um soco no estômago mas eu contra-ataquei com um pequena palmada no peito dele tombando-o para trás.
– Maldita.....- Olhando para mim espantado no chão.
Então nesse momento tomei uma decisão importante.
– Quero que ouçam-me todos, a partir deste momento serei a líder desta escola, ouviram-me – Em voz alta olhando para todos os presentes.
– Isto não fica assim.....- Em murmuro enquanto levantava-se.
– Já chega!!!! – Diz o líder deles olhando-me fixamente com as mãos nos bolsos. - Vamos embora.
Depois de deles irem-se embora os alunos que estavam presentes olharam todos para mim espantados fazendo comentários.
– Uau!!!! Satshiko que fixe, conseguiste fazer-lhes frente – Diz Takeda espantadíssimo. – Nunca nenhuma rapariga lhe fez frente, sabes....
– Conheces eles?
– Conheces, conhecer....não, mas sei como se chamam-se, eles da turma A do mesmo ano que nós – Levando-me para o recreio, fora dos olhares do outros alunos.
– Ok, então o que podes dizer-me sobre eles... – Sentado-me no banco ao pé de uma arvore flor cerejeira no recreio com Takeda.
– Bem por onde devo começar....- Pensando.
– Por que não começa pelo o líder? – Sugerindo.
Takeda sorri-se.
– Ok, -Iniciando- o líder deles chama-se Kanji Narumi, penso que vive com o pai, ele trabalho com funcionário numa empresa que agora não sei o nome. O rapaz de cabelo ruivo é o Kei Tatsumi ouvi dizer que a família dele é dona de uma oficina de mecânica, o outro de cabelo preto curto que parecia o mais novo do grupo chama-se Koji Takigawa não sei muita coisa dele, o de cabelo médio de cor castanho médio com semi madeixas loiras é o Akito Makumura dos cinco é o mais misterioso do grupo e o ultimo rapaz têm cabelo médio com franja para o lado de cor castanho escuro é Inui Kuzuhara também sei pouco e penso que já ficas-te a sabem o mínimo deles – Rindo-se.
– Estou a ver...-Esclarecida- Vou ficar de olho neles.... – Observando o meu relógio de pulso.
Quando olhei já faltava pouco tempo para tocar para as aulas da tarde.
– Takeda tenho de ir resolver uma cena – Levantando-me – e não sei se vou demorar algum tempo.
– Não te preocupes eu ficarei á tua espera no portão se não fores á aula.- Levantando-se a seguir a mim.
O assunto dependente que tinha para resolver era com o presidente.
– Posso? – Batendo á porta.
– Sim claro, entra.
Ao entra o presidente surpreendeu-se comigo.
– Nowaga?! O que trás por cá?
Sentei-me na cadeira presente e olhei-o nos olhos.
– Vim para lhe dar uma resposta a acerca de ser líder.
– O que concluis-te? - Intrigado.
– Vou aceitar esse lugar.
– Nowaga, o que levou a dar essa resposta tão rapidamente? - Curioso.
– Hoje conheci os rapazes da turma A do mesmo ano que eu.
– Oh!!!!....- Percebendo – Estou haver...Acho que iras dar uma boa líder desta escola como o teu pai dizia...
– Sim talvez tenha razão....- Sorrindo-me.
– Obrigada pela resposta rápida, precisas mas de alguma coisa?
– Não era é só.
Despedi-me do presidente, e fui para a sala de aula, é claro que o sensei ficou um pouco chateado por ter chegado 15 minutos atrasada mas nada mais de mais. Na saída Takeda acompanhou-me até a casa, já que a casa dele ficava alguns metros mais a frente da minha, despedimo-nos um do outro. No sofá Sonjo estava sentado a olhar o tecto muito pensativo.
– Então Sonjo como correu? – Curiosa.
Ele olha para mim com os olhos semicerrados.
– Nada de nada.
Aproximei-me dele sentado-me ao seu lado no sofá.
– Eu amanhã vou a um bar perto da escola a ver se arranjo um part-time.
– Satshiko não precisas de fazer isso eu.....
– Sonjo já decidi-me e não vou voltar a trás por tanto vai ser assim....- Interrompendo-o.
– Enfim... – Suspirando- Não vale a pena diz que não, pois não? – Num tom de voz brincalhão.
– Aonde está o Yoru e a Mio? – Curiosa.
– Estão no quarto a fazer os T.P.C’s penso eu. – Esclarecendo-me com uma certa tristeza na voz, por não ter arranjado emprego.
– Irmão não fiques assim aposto que amanhã terás mais sorte que hoje- Encorajando-o.- Há é verdade tenho uma novidade para te contar.
– Conta – Curioso já com sorriso.
– Sabias que o pai era amigo do presidente da minha escola, o senhor Honda?
– Senhor Honda?! – Pensando durante alguns momentos- Não nunca ouvi esse nome.
– Ele em tempos foi rival do pai quando andava nas competições de karete e.........
Nesse instante o meu rosto expressou alguma tristeza, Sonjo pode observá-la, o nosso pai era mestre de karate era conhecido internacionalmente como nacionalmente, quando o meu pai era vivo adorava praticar karete com ele, mas desde da morte dele nunca mais pratiquei.
– Satshiko....– Aconchegando-me ao seu peito.
– Eu estou bem irmão obrigada – Tentando não chorar- Sabias que o Takeda está na minha turma outra vez.
– A serio!? – Desencostando-me do seu peito, olhando surpreendido para mim.
– Sim.- Rindo-me – Também sou líder da minha escola.
– Líder da tua escola...ok.....Espera!!!! O que disseste?! LIDER!!! - Um pouco preocupado.
– Irmão não te preocupes, vais correr tudo bem - Tranquilizando-o.
– Eu sei, que sim, mas.....
– Olha se quiseres posso falar com presidente acerca de ti, o que achas?
– Isso seria óptimo, se não te importas-te?
– Claro que não.
– Sabes és muito parecida com a mãe, Satshiko.... – Agarrando-me as mãos.
– Sonjo..... – Sorrindo-me levemente.
Nesse instante Yoru desce as escadas.
– Olá Satshiko – Acenando-me - Irmão o que é o jantar?
– Jantar?! – Despercebido.
Sonjo olha para o relógio que marcava 8:00 da noite.
– OH!!!!!!!!!!!!! NÃO!!!!!!!!!!!!! – Preocupado.
Mio desce as escadas á pressa.
– O que se passa Yoru? - Preocupada.
– Parece que o Sonjo esqueceu-se de fazer o jantar – Voltando-se para Mio falando muito calmamente.
– Ah.....Afinal era isso - Aliviada por não ser mais grave – Oh....- Reparando que já estava em casa-.......olá irmã...
– Olá Mio – Acenando para ela- Já sei por não jantamos fora já á muito tempo que não o fazemos, o que acham? – Olhando para Sonjo.
– Por mim sim. – Diz Yoru com os olhos semicerrados.
– Por também- Mio contentíssima.
– Combinado, Sonjo?
– Ok, a onde querem ir? – Já animado.
– E se fossemos....- Fazendo suspanse- ......ao Dinner Cat, que dizem?
Todos concorda-mos e fomos jantar lá. Foi um jantar muito divertido, já tinha saudades desta sensação, no final do jantar os meus irmãos mais novos no regresso adormeceram no carro.
– Parece que divertis-te muito hoje, Satshiko?
– Sim parece que sim – Sorrindo-me.
Chegamos a casa ajudei o meu irmão a levar os meus irmãos meio adormecidos para os seus quartos.
– Já estão – Diz Sonjo fechando a porta devagarinho do quarto de Mio.
– Sonjo vou para o meu quarto, até amanhã. – Entrando no meu quarto.
– Até manhã, Satshiko – Entrando no seu quarto.
–-----------------------------------XxX--------------------------------
Sonjo (Pov)
Despi a camisola que tinha levado ficando de troco nu, deitei-se sobre a cama com a nuca apoiada nas mãos, pensado no longo dia que tive nas entrevistas das escolas, para professor de matemática. Não me importava de ser professor substituto apenas, queria estar no activo. Ensinar matemática é o que mais adoro fazer, Mio e Yoru principalmente ficam espantados comigo por gostar de tal coisa.
– Enfim.....- Com ligeiro sorriso nos lábios - Amanhã será outro dia diferente com novos desafios.... – Bocejando já com os olhos fechados.- e quem sabe com boas noticias.

Sem comentários:

Enviar um comentário