Páginas

C02 - Deep Scars Of This World

Hoje acordei com Rick a bater há minha porta do quarto. Ele queria que eu acompanha-se até aos aposentos de Seren. De certeza que ele iria pergunta diretamente a ela, mas que raio foi aquilo ontem?

Na entrada do prédio de Seren estava o mesmo homem que a tinha acompanhado no hora do jantar do dia de ontem.

   - O que querem? - Pergunta ele bloqueando a entrada com o olhar semicerrado.

   - Queremos falar com Seren. - Rick num tom serio.

   - Acerca de quê?

   - Eu preciso de falar com ela. - Rick avançando em direção a entrada.

O jovem homem detém Rick de avançar, olhando-o agora para ele com frieza. Rick aperceber-se de quais eram as intenções do mesmo, por isso já estava a preparar-se para o que viesse.

   - Ethan!!! Deixa-os passar. - Seren vindo na nossa direção. - Eles vieram a procura de respostas.

   - Ok. - Desviando-se da entrada.

   - Sigam-me. - Subindo o primeiro de grau. - Acho que ainda não tinha apresentado o Ethan ele é o meu braço direito. Não é má pessoa de todo apenas só esta a fazer o trabalho dele em proteger-me nada mais. - Continuando a subir mais uns de graus.

Mas estás escadaria nunca mais tem fim? Pensando para mim próprio já farto de subir. Uma coisa que notei neste prédio, é que ninguém o habitava a não ser só ela. Muito estranho...

   - É aqui. - Em frente há porta de entrada da sua casa. - Fiquem há vontade.

   - Seren, vou ser direto. Afinal o que aconteceu ontem? - Aproximando-se dela. - Quem és tu? Ou melhor dizendo quem são vocês? E o que realmente querem de nós?

    - Muitos grupos de sobreviventes já passaram por aqui, uns com finais felizes e outros não. - Dirigindo-se para janela. - Este mundo cada vez mais muda as pessoas. E nós não somos exceções - Olhando agora para Rick.

   - Sim, nisso concordo planamente contigo.

   - Eu aprendi isso há minha custa. - Franzindo o sobrolho. - Tive que aprender a ler os sinais para poder saber o que estava por debaixo das mascaras que nós humanos pomos para que os outros não vejam a nossa verdadeira natureza.

Algo de grave deve ter acontecido com ela no passado, que a ainda hoje deve assombra-la. Porque se não fosse não estaria com alguma tensão em si.

   - Como já sabes eu sou a líder do meu grupo, nós a poucos meses descobrimos que os mortos não são as únicas criaturas neste mundo. Existe outras criaturas muito mais temíveis que as de agora.

   - Outras criaturas? Esta a referir aos humanos? - Perguntei um pouco confuso.

   - Não. Refiro-me a mutantes. Mortos que evoluíram para criaturas ainda mais temíveis, que estás. - Olhando para mim seria. - A nossa equipa ainda estudar os padrões dessas criaturas. A nossa prioridade é salvar sobreviventes, como fizemos a vocês.

    - Mutantes?! E eu pensava que isso só existia no Resident Evil. - Digo surpreendido com a resposta de Seren.

    - Ainda há mais. - Voltando-se de novo para janela. - Existe um grupo chamado “Dream Makeres”.

Reparei que Seren fechou o punho com bastante força e a pouco tensão que tinha em si aumentou ligeiramente.

   - Devemos preocupar-nos? - Pergunta Rick com algum receio da resposta de Seren

   - Sim. - Olhando para Rick com uma ligeira frieza de vido ao assunto. - É um grupo sem princípios, para não chama-los de uns selvagens. - Fez um pausa. - Matar, torturam, fazer sadismo, violar mulher com brutalidade como se fossem objetos é o que eles adoram fazer-se, já para não mencionar que acham isso natural.

O tom de voz Seren tinha ficado mais grave, já para não dizer que a frieza no olhar dela era agora bastante notável. Pergunto se ela teve alguma conexão com eles...no passado.

   - Uma das coisas que sei é que eles fazem sadismo com as mulher que encontraram deixando-as com marcas profundos para recordação. Enquanto aos homens que encontraram fazem experiências humanas. - Fazendo silencio por uns segundos. - São pouquíssimas as mulheres e homens que escapam desse grupo. É por isso que ando atrás deles para mata-los a todos. - Agora com frieza absoluta nos olhos dela.

   - Sabem o localização deles? - Pergunta Rick.

   - Isso é problema. Eles nunca param no mesmo sitio, por muito tempo. - Seren voltando-se para nós. - Eu já tenho uma pequena equipa encarregue disso, mas os resultados ainda não foram positivos. Mas tenho esperança que isso mude.
O silencio tinha estalado-se no quarto durante vários segundo. Estas informações que Seren nos deu foram arrebatadoras. Mas ainda havia uma pergunta no ar “Como é que os mortos não a “vêm” no terreno?”

   - Há é verdade a pequena já está a recuperada. - Seren quebra o silencio com a novidade.

   - Só mais uma coisa. - A pronunciar-me. - Como consegues ficar “invisível” ao pé dos mortos? - Curioso com a resposta dela.

    - É um dom que tenho. - Acabando a resposta por ali.

Notei que a resposta dela foi muito vaga, com algumas entrelinhas escondidas nela. Mas nada disse mais.

   - Nós ajudaremos nas buscas, já que tenho que proteger o meu grupo. - Rick decido a avança com a ajuda.

   - Agradeço, Rick. - Mostrando gratidão. - Espero ter esclarecido as minhas intenções para com vocês.

   - Sim, foram esclarecedoras. - Dirigindo-nos para a porta de entrada para irmos ter com o nosso grupo, para contar-lhes as novidade.

Todos estavam reunidos no hall da entrada do prédio aonde estávamos instalados, vi Carol com a Judith ao colo, sorridente.

   - Preciso de falar com todos vocês.

Fomos para uma sala maior aonde pudéssemos ficar mais a vontade para falar. Rick começou por dizer que, outros sobreviventes já tinham vindo aqui parar há procura de ajuda, uns com desfecho bom e outros com desfecho mau. Contou-lhes que existe rumores de criaturas mais temíveis que os próprios mortos.

Reparei que Eugene ficou um pouco inquieto. Pelo que Rick disse.

   - Estás bem, Eugene? - Pergunta Tara.

   - Ela..ela...ela..está certa, no que diz. - Um pouco apavorado. - Existe mesmo mutantes de verdade.

   - Como sabes, disso? Já viste algum pelas redondezas? - Não levando muito a serio o que ele dizia.
   
    - Não, mas vi nos laboratórios a onde trabalhava a fazerem experiências com os primeiros infetados. Já para não falar que foi nesse mesmo sitio que desenvolveram o vírus que condenou o mundo. - Olhando para mim.

Todos nós ficamos parvos a olhar Eugene durante algum tempo. Finalmente ele desvendou o tal mistério dos mortos.

   - É por isso que tenho que ir para Washington, o quanto antes.

Rick contou que existe um novo inimigo em mão, os “Dream Makeres”, relatos que estes são muito piores que o governador. Disse que estes homens são uns selvagens e não olham a meios a nada.

   - Eu ofereci a nossa ajuda para o efeito. Temos que proteger-nos desses tipos. - Rick num tom calmo e sereno.

Todos os homens do grupo ofereceram-se para ajudar. Nós já passamos por tanta coisa que de certeza que ultrapassaremos mais esta.

   - Eu tenho uma pergunta. - Sasha seria.

   - O que se passa? - Pergunta Tyreese

   - O que ela disse em relação há “invisibilidade” dela para com os mortos?

   - Disse que era um dom dela, nada mais. - Responde Rick.

   - Hum...Não confio muito nessa mulher. - Com os braços cruzados.
Nesse campo já somos dois, eu também não confio nela. No portão o vigilante dá o alerta que a equipa que estava fora, retornava.

Nós fomos ter com eles para falarmos e apresentar-nos, Seren também estava presente.

   - Entramos mantimentos, mas não conseguimos encontra o esconderijo do gajo. - Fala um jovem rapaz na casa dos 22 anos de cabelo curto de cor verde, com um porte atlético desenvolvido mas não fugindo do normal. Tinha dois brincos na orelha direita.

   - Não te preocupes, mais cedo ou mais tarde encontraremos eles.

   - Oh...- Notando a nossa presença. - Quem são estes novos tipo? - Com alguma arrogância, esfregado a cabeça.

Olha o que nos faltava!!! Um pirralho com mania.

   - Eles farão parte da vossa equipa. - Responde Seren.

   - Tens a certeza? Eles parecem....um....pouco....noobs? - Ignorando a nossa presença.

Ultima gota!!! Ele vai ouvir das boas!!!

   - Para com isso, Joshua!!! - Diz Seren irritada. - Espero que não te esqueças de como e quem salvou-te o pêlo. - Chamando-o há razão. - Já para não falar de como eras antes...

   - Ok...ok...já percebi. Desculpa-me. - Com cabeça baixa e arrependido pelo que disse.

   - Joshua e Revy estes são Rick e Daryl. - Apresentado-nos eles. - Ajudaram vocês em busca de mantimento e da localização dos “Dream Makeres”. - Num tom serio.

   - Prazer. - Diz Revy contente por nós fazermos parte da equipa.

   - Esta tarde partiremos mais uma vez em busca mais de mantimentos e a ver se consegui-mos a localização desses sacanas. - Fala Joshua.

    - Ok. - Disse.

    - Depois de almoço, encontramo-nos aqui. - Joshua metendo as mão dentro dos bolsos indo-se embora com Revy.
 
    - Joshua é um rapaz com temperamento especial, mas é um bom rapaz. - Suspirando. - Nós encontramos ele a vaguear sozinho, com fome e sede. O grupo dele foi emboscado pelos Dream Makeres, ele foi o único a escapar o que é uma raridade, porque as hipnose de escapar são praticamente nulas, como já tinha dito. - Olhando agora para o chão. - Cada um de nós tem um passado, ao qual nós marcou e que evitamos de falar.

    - Nisso concordo contigo. - Olhando para ela serio.

Seren apenas dá um ligeiro sorriso e vai-se embora. Fomos almoçar em o convívio do grupo, cada um de nós falava de vários temas, com risadas há mistura.

Depois de acabamos de almoçar, Joshua e Revy já estavam ao pé do portão há nossa espera.

   - Estão prontos? - Revy toda entusiasmada.

   - Sim. - Pondo a minha besta ao ombro.

   - Que raio de arma é essa? - Joshua para mim num tom de gozo.

   - E que raio de cor é essa que tens no cabelo? É para chamares a atenção do mortos ou dos inimigos? - Respondo-lhe na mesma moeda.

   - Joshua, não comeces. - Diz Revy, sem paciência para os observações estúpidas de Joshua.

Parece que sai na rifa a este pirralho com manias. Ele não vai com a minha cara, mas olha que eu também não.

   - Para onde vamos? - Pergunta Rick a Revy.

   - Vamos a vila mais próxima, para buscar mantimentos e depois vamos pela floresta, para ver se conseguimos localizar o rasto dos Dream Makeres. Normalmente eles andam nas florestas há “procura” de vitimas, já que é um situo onde os sobreviventes optam ficar, porque os mortos ai são quase inexistente.

   - Ok. - Rick já com tudo preparado.

Saímos da vila com cautela. Caminhamos até a vila mais próxima, a paisagem de abandono é sempre a mesma, não me importava de que muda-se ligeiramente, só ligeiramente.

As casas a visitar eram poucas, talvez uma 4 ou cinco, porque as restante já tinham sido “revistadas” por outras pessoas. Encontramos vários mantimentos água, comida em boa quantidade e surpreendente sem imprevistos.

   - Acho que é tudo. - Diz Revy a arrumar o ultimo enlatado, na mochila.

   - Sim, parece. - Diz Rick pronto para partir.

Fomos em direção há floresta para podermos encontrar algum vestígio do grupo em questão. Vimos vários trilhos de carro que seguiam para fora da floresta.

   - Estranho... - Joshua abaixado a ver os trilhos existentes na floresta serio.

   - O que se passa? - Pergunta Rick intrigado.

   - Estes trilhos dantes não existiam aqui. - Diz Joshua levantando-se a olhar para Rick. - Isto deve ser recente.

Ao longe conseguimos ouvir alguém aproximar-se de nós a grande velocidade.

   - Rápido vamos esconder-nos ali. - Diz Revy levando-nos para trás de um tronco grande que lá encontrava-se.

Espreitei de relance para saber quem vinha ai. Era uma mulher, parecia desorientada e assustada com algo, o terror que expressava era bem notável.

Nem em escasso segundos ouvimos um carro aproximar-se, a mulher ao que parece ficou paralisada quando ouviu o som do carro e quando decidiu- se a mover o carro já estava ao pé dela.

   - Aonde ias, preciosa? - Fala o homem a sair do lugar do condutor, com alguma malícia no rosto.

Vi que mais quatro homens a saírem do carro. Fiz logo um mais um ao que ia acontecer há mulher.

   - Temos que ajuda-la. - Disse olhando para Rick.

   - Ok. Espera pelo momento certo. - Rick em espera, já pronto.

   - Por favor deixem me ir eu não conto nada. Eu prometo. - Recuando há medida que os homens aproximavam-se dela.

   - Deixar-te ir embora?! Logo agora que estávamos a conhecer-mos tão bem. - Com ligeiro sorriso e ao mesmo tempo espanto com o pedido da mulher.

Nesse momento a mulher começa a correr mas os quatro homens param ela. Levando-a até ao capô do carro pondo-a de barriga para baixo, prendendo-lhe os pulsos. Estava na altura de agir-mos, agora era o momento certo, pois estavam distraidor.

   - Não!!! Fiquem quietos. - Diz Joshua, agarrando-me no ombro e olhando serio para Rick. - Isto faz parte do esquema dos Dream Makeres.

   - Faz parte do esquema? - Perguntei a ele um pouco confuso.

   - Sim faz.

   - Como assim?

    - Eles soltam como isco o ultimo sobrevivente feminino do ultimo grupo de emboscaram para que possa atrair outros sobreviventes, assim capturando-os a todos.

    - Não se reparas-te eles são apenas cinco, gajos.

    - Ai é que ti enganas. - Joshua com ligeiro sorriso. - Eles tem mais dois carros escondidos há espera do sinal destes tipos, para avançarem.

Aquele momento senti-me tão impotente, olhei de novo para a mulher.

   - Por favor!!!! - Em lágrimas.

   - Não devias ter sido uma má menina. - Desapertando o cinto das calças. - Não devias ter fugido. - Dão sinal ao outros homens para despirem-na.

   - NÃO!!!!!!! - Debatendo-se, mas em vão.

Virei costas há situação, os gritos dela eram audíveis, o desespero era notório, até minutos depois a voz da pobre mulher deixou-se de ouvir por completo.

   - Vamos embora. Levem-na. Esta estava bem gostosa. - Apertando o cinto depois de acabar o serviço.

   - Assim que chegamos tenho que a prova-la.

   - Tu e o restos dos gajos que estão lá. - Rindo-se.

Depois de irem-se embora o silencio voltou há floresta.

   - Eu queria te-lo salva. - Levantando-se com cabeça baixa. -

   - Agora já é tarde para isso. - Respondendo-lhe com alguma arrogância.

   - Este esquema que eles artilham, o meu grupo por ignorância, caio nele. Nós não conhecia-mos os padrões deles e consequência acabaram por morrer todos...Eu sobrevivi há emboscada por sorte....e Seren foi quem resgatou-me da morte. - Olhando para mim. - Por isso prometi a mim próprio, que me vingaria deles custe o que custar. - Franzindo o sobrolho.

Aproximo-nos da área, havia um rasto de sangue no chão.

   - Oh!!!! Não!!!! Pobre rapariga... - Revy com tristeza no olhar. - Ela ainda era virgem.

Voltamos há vila e fomos diretamente ter com Seren. Joshua informo-a que encontramos trilhos de carros na floresta e contou-lhe o que se passou na floresta.

   - Finalmente. - Seren com ligeiro sorriso nos lábios, sentada na cadeira com a cabeça apoiada na mão.

   - O que fazemos agora, Seren? - Pergunta Joshua com alguma curiosidade.

   - Assim que tiver algum plano em mente, serás informado, Joshua. Obrigado.

Este e Revy saem da sala, ficando eu e Rick.

   - Há mais alguma coisa que queiram, dizer? - Olhando para nós com um ligeiro desprezo.

   - Devíamos saber ao todo quantos homens são. - Responde Rick.

   - E iremos saber.

   - Mas deve ser o quanto antes. Antes que eles encontrem-nos a nós. - Serio.

   - Achas que eu não penso nas consequências se não agir agora? - A levantando a cabeça, semicerrando os olhos.

   - Eu acredito que penses. Mas eu...

   - Estás preocupado com a segurança do teu grupo. - Acabando a frase.

   - Sim. Depois do que fizeram aquela mulher eu... - Dando um suspiro. - Os gritos de desespero dela ainda os ouço. - Abanado a cabeça.

   - Não te preocupes Rick, serás chamado assim que tiver um plano. - Levantando-se até Rick. 

   - Eu também tenho que proteger os meus. - Poisando a mão no ombro dele.

Naquele preciso momento algo tinha acontecido a Seren, assim que pôs a mão no ombro de Rick, o rosto dela expressava terror e medo de algo que viu.

   - Seren estás bem? - Pergunto-lhe.

   - Por favor saem!!! - Com alguma agressividade. Ficando de costas para nós abraçando o seu corpo de tal forma, como se tivesse passado por algo traumático. - Deixem-me sozinha!!!!!!!!

Assim fizemos, nós saímos, mas Ethan foi quem entrou e na entrada do prédio a doutora passa por nós com pressa com uma expressão de preocupada. Afinal o que aconteceu com Seren?

Rick falou com o grupo acerca do que aconteceu hoje, vi claramente a preocupação nos rostos deles.

A noite era silenciosa e calma, mas o sono não me chegava de maneira nenhuma. Por isso fui até ao terraço do prédio e lá senti a leve brisa noturna no meu rosto. Que brisa agradável.

Do sitio onde eu estava vi Seren já no seu estado normal com os braços sobre o parapeito da varanda do gabinete dela. Reparei que olhava para um objeto pequeno retangular com costas brancas já um pouco gastado. Deduzi que fosse uma velha foto, ela olhava com uma expressão de tristeza mas com traço pensativo.

Vi que ela soltou a foto de maneira que a brisa noturna a leva-se para longe, sem ver para onde ia e por a caso a foto veio ter comigo. Peguei nela e vi que uma das pessoas que estava na foto a reconheci logo de imediato pois era Seren, mas outras duas presentes não. Se não estiver errado estas duas pessoas na foto parece ser irmãos de Seren. O que terá acontecido-lhes?

Sem comentários:

Enviar um comentário