Páginas

C02 – As Gemias Amakura

No momento em que Miku ia dar o primeiro passo para entrar na escola as vozes de duas gemias que aproximavam-se chama atenção dela.

- Tens a certeza que é aqui? – Diz uma das gemias.

- Sim, acho que sim. 

           - Achas??? – Preocupada.

Elas duas olham para a Miku e vão ter com ela.

            - Desculpa, mas esta escola é Haruki? 

            - É sim – Miku um pouco surpreendida por ter falado com ela.

            - Ainda bem! – Aliviada.

- Chamo-me Miku Hinasaki e vocês?

As duas olham-na para ela apercebendo-se que ainda não se tinham apresentado como deve ser.

           - Desculpa!!!! Eu sou Mio Amakura e a minha irmã é Mayu Amakura.

           - Prazer em conhecer-te, Miku. – Com uma pequena vénia.

- Prazer é meu. Vocês devem ser as novas alunas, não?

- Talvez. – Disseram as duas.

           - Venham, vou leva-las até a sala de professores. O sensei deve estar á vossa espera. 

- És a nossa salvadora Miku, obrigada.

Miku começa apercebe-se que talvez este ano venha ser diferente do que o anterior  Não muito longe da escola de Miku, Mafuyu chegava á universidade estacionando  o carro no parque. Saio dele dirigindo-se ao bar da universidade lá senta-se numa cadeira a ler uma revista para passar o tempo.

- Ei Mafuyu! Bom dia!

Mafuyu tira a revista da sua frente para ver quem chamava-o.

            - Yuu!? – Espantado.- Bom dia.

           - Que se passa? Assustei-te com a minha presença?

- Mais ou menos. – Um pouco serio.

           - Oh!!! Afinal vais contar-me o que se passa? Tiveste outra vez aquele o sonho? – Yuu serio.

            - Sim.

Yuu senta-se na cadeira ficando de frente para Mafuyu.

            - Como foi desta vez? - Com um olhar serio.

- Igual como todos outros, estou num densa floresta e depois na entrada da mansão mas.....

            - Mas...? – Intrigado.

            - Desta vez vi a que família pertencia mansão, uma tal Himuro e havia uma rapariga no jardim da mansão a chorar, ela disse “Finalmente vieste, estive este tempo todo a tua espera.” Ela não era humana mas um espirito, pergunto-me se me pareço com alguém que ela conheceu? A forma como ela falou comigo parecia tão real. – Pensativo.

            - Talvez possa a ajudar-te, quando tiveres tempo podia-mos ir a casa do meu avô, tenho a certeza que ele pode ajudar-te. 

Mafuyu agradeceu a Yuu. Ao encontro deles aproximava-se um rapaz olhando para o chão um pouco preocupado.

            - Bom dia Kei. 

            - Hum...- Olhando para direcção da voz.- Yuu, Mafuyu bom dia. - Sentando-se ao lado de Mafuyu poisando a pasta em cima da mesa.

Yuu Asou e Kei Amakura também andam no mesmo ano e turma que Mafuyu. No primeiro ano que conheceram-se tiveram de escrever um artigo de tema livre para o final de uma cadeira, para supressa da turma e deles os três, eles escreveram um artigo com o mesmo tema o sobrenatural. Consequência disso os três ficaram amigos pois é um assunto que desperta o interesse a eles. 

- O que se passa Kei? – Pergunta Yuu.

- Sim, pareces estranho... - Diz Mafuyu olhando para Kei.

           - Hoje as minhas sobrinhas começam a escola, e....estou com receio que elas não se entregaram bem nela. – Kei preocupado.

- Não te preocupes tanto, já agora em que escola estão?

           - Na escola Haruki acho que assim que se chama.

- Haruki?! – Mayufu surpreendido.

- Sim, porque te espantas? – Pergunta Kei.

- A minha irmã anda lá.

           - Estou a ver.

           - Portanto Kei não te preocupes, estão em boas mãos. 

- Por que razão agora estás a cuidar das tuas sobrinhas? – Yuu curioso.

- A minha irmã foi para fora por causa do trabalhar e deve ficar lá durante dois anos. – Explicando Kei.

- Estou a ver....

A campainha dá o toca para as aulas e os três amigos vão para sala, mas a caminho, encontram uma rapariga está encostada a parede.

- Rei... – Chama Yuu.

- Yuu.

Mafuyu e Kei ficaram logo curiosos por saber quem era.

           - Pessoal, apresento-vos Rei Kurosawa ela anda no terceiro ano de fotografia.

- Prazer – Rei a eles.

           - Rei estes são o Mafuyu Hinasaki e Kei Amakura.

- Prazer – Eles a ela. 

           - Toma, aqui tens as fotos que pediste Yuu.

- Obrigada, Rei.

Ela despedisse de Mafuyu e Kei com sorriso nos lábios e vai para a aula.

            - Uma fotografa. 

            - Sim senhor, Yuu – Kei metendo-se com Yuu.

            - Parem com isso, ela só é uma colega. – Um pouco embaraçado.

Os três amigos instalam-se na sala de aula para terem literatura antiga. Na escola de Miku as gemias Amakura e Miku já estavam há porta da sala de professores.

            - Desculpe o incomodo. - Miku batendo á porta.

            - Podes entrar. – Diz o responsável da turma de Miku.

            - Venham. – Miku olhando para as gemias.

As gemias responderam sim com a cabeça, entrando na sala de professores.

            - Desculpe o incomodo.

O sensei responsável da turma de Miku vai ter com elas.

            - Oh!!! Vocês devem ser as novas alunas, Mio e Mayu Amakura certo?

            - Sim somos.

            - Muito bem deixa-me só ver se a vossa ficha de aluno – Há procura. 

- Desculpe sensei mas sabe em que turma vão ficar? – Miku curiosa.

- Dá-me só um momento. – Ainda há procura das fichas delas. - Aqui está!!!! Turma A do primeiro ano.

Miku fica surpreendida pela resposta do sensei.

- É a minha turma.

            - A serio!!! – As duas espantadas.

- Sendo assim podes leva-las á sala de aula?

            - Sim claro.

As gemias pelo caminho comentavam que o que estava acontecer era de certeza obra do destino.

            - Têm de esperar aqui. – Miku ao pé da porta da sala.

- Ok.

Em seguida o sensei de matemática aproximasse de Miku quando ela abre a porta da sala.

            - Sensei as novas alunas estão aqui.

- Sim claro. Obrigada Miku pode ir sentar-te.

- Sim.

           - ATENÇÃO MENINOS!!!!! – Sensei em voz alta.

A turma fica em silencio atento a ele.

            - Quero apresentar-vos as duas novas alunas Mio e Mayu Amakura.

            - Prazer em conhecer-vos. – As duas um pouco envergonhadas.

Os rapazes da turma começam a murmurar um pouco alto.

            - Que giras. 

            - Tens razão...

            - CALAM-SE!!! – Zangado com o barulho.

A turma fica de novo em silencio.

            - Mio Amakura podes sentar-te ao pé do Tachibana e Mayu podes sentar-te ao pé da Hinasaki.

            - Sim.

As duas foram sentar-se nos respectivos lugares, Mio estava sentada na fila do meio, há sua frente encontrava-se Tachibana e a Mayu á frente de Miku. A aula recomeça. e sensei escrever alguns apontamentos no quadro, Mio abre o caderno de apontamentos, mas deixa cair a caneta para ao pé do Tachibana.

- O não!!! – Não conseguindo alcança-la. – Hum... Tachibana-kun.

Ele volta-se para Mio com uma expressão um pouco seria.

            - Sim?

            - Podias dar-me a caneta que se encontra ao pé de ti? – Timidamente.

Tachibana procura a caneta que encontrava-se ao pé do seu pé esquerdo, pega nela e dá á Mio com gentileza.

            - Obrigada Tachibana-kun - Com um sorriso.

Ele de certa maneira fica surpreendido com a expressão dela e retribui-lhe tambem com um pequeno sorriso.

- Itsuki

            - O quê? - Não compreendendo.

            - O meu primeiro nome é Itsuki – Olhando para ela.

- Eu sou--

            - Mio - Interrompendo-a.

Mio começa a corar um pouco, e Itsuki sorri de novo com a reacção dela.

- Ei!....Vocês os dois querem ir ter com o director? – Sensei um pouco irritado.
Os dois pedem desculpa a ele, e a aula continua de novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário