Páginas

C02 - Reencontro Com Uma Velha Amiga

Satshiko (Pov)
Hoje quando foi para a escola com Takeda o presidente insisto que houve-se uma cerimonia de reconhecimento, toda a escola estava presente bem como o grupo de Kanji, todos eles ficaram a saber que eu era a líder da escola, depois da cerimonia terminar foi falar com o presidente acerca do meu irmão, a sua resposta foi breve.
– Não te preocupe Nowaga vou ver o que posso fazer.
– Obrigada pelo seu tempo senhor Honda. – Indo-me embora da sala do presidente.
Nos intervalos todos os alunos comentavam ou murmuravam algo sobre mim, para dizer a verdade até preferia não saber o que diziam. Depois das aulas terminarem Takeda indicou-me o caminho para o Bar DJ Power vi que não ficava muito longe da escola.
– Aqui está, Satshiko.
– Obrigada Takeda – Agradecendo o seu gesto.
– Bem Satshiko vou andando, até amanhã. – Indo-se embora.
– Até manhã Takeda.
Entre dentro do bar, ainda havia sacos de plásticos a envolverem as mobílias.
– Desculpe vir em incomodar, mas vim por causa do anuncio.
Durante algum tempo ninguém respondeu até pensei que alguém se tinha esquecido de fechar a porta do bar.
– Oh! Desculpa a confusão – Diz uma voz vinda do escuro.
A voz que provinha do escuro era-me de certa forma familiar, nesse instante o rosto da pessoa ilumina-se e eu reconheci logo quem era.
– Matsu-senpai?! – Surpreendida.
– Satshiko?! – Espantada.
– Matsu-senpai nem acredito, há quanto tempo – Abraçando-a.
– Que saudades Satshiko, amiga – Abrando-me também.- Como tens andando? Anda, senta-te aqui e conta-me tudo. – Puxando-me para sentar-me na cadeira ao pé da janela.
O nome dela é Matsushima Naya, conhecemos quando entrei na elementar, andava no ultimo ano da elementar, mas por causa de um problema familiar teve de se mudar para Sapparo, lá fez o secundário, já não a via alguns anos, pensei que tive-se ficado lá a viver, mas ao que parece enganei-me pergunto-me o motivo do seu regresso.....mas, enfim ela agora tem o cabelo comprido de cor castanha, gosta de se vestir com algumas roupas escuras, usa dois brincos em cada orelha, ela como Takeda conhece-me bem.
– Bem – Rindo-me- Ah! Matsu-senpai, já agora....
– Que saudades dessa palavra “Senpai” – Interrompendo-me, ficando nostálgica durante algum tempo- Diz-me, Satshiko que novidades contas? – Mudando de assunto.
– Bem posso dizer que Takeda e eu ficamos na mesma turma outra vez e sou líder da minha escola.
– Uau!!! Que novidades! – Surpreendida.- Aposto que vais tomar bem conta do assunto como líder da tua escola. Como vão os teus irmãos?
– Vão bem. Agora Sonjo anda há procura de trabalho como professor de matemática, isto porque começou um novo ano...e ele não foi colocado.
– Compreendo.
– Então e tu Matsu-senpai que novidades tens? – Curiosa.
– Bem eu....- Tirando um cigarro do seu maço e acendendo -....agora trabalho com o meu irmão como gerente deste bar e daqui uns dias é abertura – Tirando a cinza do cigarro.
– Matsu achas que posso trabalhar aqui como part-time depois das aulas? – Indo directa ao assunto que me trouxera aqui.
Pode reparar que Matsu olhou-me surpreendida com a minha pergunta directa.
– Por mim já ficavas, mas tenho de falar com o meu irmão, percebes?
– Estou a ver.
– YORI PODES VIR AQUI UM MINUTO. – Num tom de voz alto.
– Sim já vou, não precisas de gritar alto não sou surdo. – Aproximando-se de nós.
– Satshiko, apresento-te o meu irmão mais velho Yori.
Yori Naya cumprimentou-me com um sorriso, é alto usa um chapéu de pescador preto, no seu rosto usa óculos desportivos pretos com lentes esverdeadas, nas suas orelhas usa dois brinco, foi buscar uma cadeira sentou-se entre nós as duas muito descontraído.
– Irmão está é a Satshiko Nowaga, já tinha falado dela, não?
– Nowaga?! – Surpreendido – Tens algum irmão mais velho, não tens?
– Sim é Sonjo, porque? - Confusa.
– Por nada, talvez ele já não se lembre mas fizemos a secundária juntos- Rindo-se. - Bem vamos ao que interessa.
– Irmão, Satshiko quer trabalhar aqui como part time depois das aulas, achas que podemos contrata-lá? – Olhando para Yori.
Yori pôs-se a pensar durante algum tempo ponde-me impaciente mas de repente esboçou um largo sorriso grande no rosto.
– Claro que sim.
– A serio?! – Contentíssima.
– Como já sabes daqui alguns dias o bar abre e vamos precisar de ti então....
– Ok...não te preocupes cá estarei...
– Ok...Bem vou andando tenho que ver que CD’s vou pôr a bombar na festa de abertura- Despedindo-se de mim .
De seguida olhei para as mãos de Matsu e reparei no seu dedo anelar direito.
– Estás comprometida, Matsu? - Intrigada.
– Reparas-te não foi.... – Sorrindo-se com um brilho nos olhos.- Namoramos há quase dois anos, queres ver uma foto dele?
– Sim.
Matsu retira o seu telemóvel e amostra-me uma foto do seu namorado.
– Chama-se Masumi Akimoto trabalha como modelo para uma agencia de modelos masculinos.
A foto que Matsu amostro-me era de um rapaz de cabelo curto de cor castanha, usava uma camisa de cor branca com um colar de metal a volta do pescoço. Então olhei para o meu relógio de pulso marcava 17:00 horas.
– Já está a fazer-se tarde, Matsu-senpai tenho que ir.- Levantando-me da cadeira.
– Espera Satshiko dá-me o teu numero de telefone. – Agarrando-me o braço apagando o cigarro.
– O que?....Oh! Claro. – Pegando no telemóvel dela, introduzindo o meu numero no telemóvel dela e esta liga-me para o meu gravando o seu numero no meu.
– Adeus Satshiko gostei de te ver. – Acompanhando-me até á porta do bar.
– Eu também, Matsu-senpai, então adeus – Indo-me embora.
–-----------------------------------XxX--------------------------------
Matsu (Pov)
Observei Satshiko a ir-se embora até desaparecer. Dei um breve suspiro enquanto olhava para o chão.
– Sabes que mais cedo ou mais tarde terás de conta-lhe o motivo do teu regresso a Tokio. – Diz Yori aparecendo ao meu lado, ficando de costas para a janela com os braços cruzados.
– Eu sei irmão. – Com um olhar triste.
O meu telemóvel toca.
– Sim...- Com a voz um pouco triste.
– Sou eu Matsu, que se passa? Estás com uma voz estranha – Diz Masumi preocupado no outro lado da linha.
Ainda me lembro de quando conhecemo-nos, foi quando vim para Tokio com o meu irmão, nesse dia estava num bar a beber uns copos, um pouco deprimida e pensativa. Foi ele quem meteu conversa comigo é claro que não estava muito na disposição de conversar, mas mesmo assim por algum motivo conseguiu pôr-me um sorriso nos lábios.
– Não te preocupes, estou bem Masumi – Mudando de voz triste para alegre.
Yori acende um cigarro e senta-se na cadeira a onde estava sentada, este para mim vendo-me, a sorrir falsamente.
– Achas que podes passar por aqui ainda hoje, Masumi?
– Sim, claro.
– Óptimo, ainda bem. – Contente.
–-----------------------------------XxX--------------------------------
Satshiko (Pov)
Ao chegar a casa os meus irmãos mais novos eram os únicos que se encontravam lá levei-os a lanchar ao Donut Land, quando chegamos regressamos encontra-mos Sonjo encostado ao sofá um pouco pensativo a observar uma moldura.
– Olá irmão- Dissemos todos.
– Olá, gente – Sorrindo-se para nós.
– Vão para o vosso quarto, depois chamo-vos para o jantar, ok? – Voltando-me para Yoru e Mio.
– Como queiras Satshiko...- Diz Yoru indo para os seu quarto com as mãos nos bolsos.
– Ok – Diz Mio sorridente subindo as escadas para o seu quarto.
Olhei Sonjo, apercebi-me que a moldura que segurava era da turma dele da secundaria olhava-a entretecido.
– Tens saudades desse tempo Sonjo? –Aproximando-me.
– Algum....Satshiko – Ficando nostálgico.
– Á verdade hoje conheci um colega da tua turma.
– A serio!? Quem? - Curioso.
– Yori Naya.
– O Yori?! A serio!!! Que fixe.... – Sorrindo-se. – Como ele está?
– Vai bem, sabes consegui um part time no bar DJ Power e sabes quem vi mais para alem do Yori? – Fazendo suspanse.
– Quem?
– Matsu-senpai.
– Uau!!! Mas ela não estava em Sapporo?
– Sim, mas ao que parece regressou, não sei qual foi seu motivo para tal, mas foi bom vê-la outra vez. –Rindo-me.
– Bem!!!! Hoje parece foi o dia dos reencontros para ti, não? – Contente.
– E o mais fixe de todo é que são gerentes do bar DJ Power.
– Dessa é que não esperava- Surpreendo-se.
– Já falei com o presidente acerca de ti...
– O que foi que ele disse? - Curioso.
– Ia ver o que se podia arranjar, mas não fique desanimado porque algo diz-me que vais ter sorte.
– Eu sei. – Poisando a moldura na estante- Queres ajuda para o jantar? – Oferecendo-se.
– Já que oferecesses-te, agradeço – Sorrindo-lhe.
O tempo passa rápido quando nos divertimo-nos, desta vez jantamos as 20:00 em ponto, falamos de como tinha corrido o nosso dia, depois do jantar, vimos um filme de comédia todos juntos, antes das 22:30 os meus irmãos foram-se deitar despedindo-se de nossos, alguns minutos depois foi a minha vez, e um pouco mais tarde talvez ás 23:00 Sonjo.
–-----------------------------------XxX--------------------------------
Matsu (Pov)
Olhava para o relógio do bar, já marcava 23:15, o movimento lá fora era pouco. De súbito alguém entra.
– Matsu, a onde estás? –Á minha procura.
– Estou aqui Masumi – Correndo em direcção a ele abraçando-o.
– Matsu tenho grandes novidades. – Contente.
– Conta, Conta....- Curiosa.
– A agencia que foi da outra vez falar comigo.....- Fazendo suspanse -.... Querem fazer um contrato comigo de longa data.
– A serio!!!...- Não acreditando mas contentíssima ao mesmo tempo.- Que bom!!! – Abraçando-o com mais força.
– Hum....- Rindo-se Yori ligeiramente- Está na hora deixar estes dois a sós. – Subindo para o segundo piso do bar a onde tinha a sua mesa de mistura.
– Masumi, tu amas-me? – Olhando-o nos olhos.
– Claro que sim, porque perguntas? - Intrigado.
– Por nada é só porq.....
Nesse momento Masumi envolve os seus lábios nos meus apaixonadamente não deixando-me acabar a frase, prolongando o beijo durante alguns segundos. Quando acabou agarrou-me no rosto com gentileza.
– Amo-te tanto Mastu, és a melhor coisa que me aconteceu, sabes? – Dando-me um beijo na testa.
– Masumi....- Sorrindo-me.
Yori nesse instante põe uma musica ambiente romântica, Masumi olha para Yori sorrindo-lhe, este faz-lhe sinal de ok com dedo. Masumi abraça-me, eu apenas encosto a minha cabeça ao seu peito olhando pela a janela do bar dançava-mos a passo lento. Fiquei pensativa. Sentia seus lábios no meu cabelo
“Gostava que este momento dura-se para sempre.” Fechando os olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário